O Cliente, ao adquirir qualquer produto no site Editora A Preguiça, concorda com todas as regras estipuladas no presente Termos e Condições. O Cliente ainda declara estar agindo de boa-fé e no gozo de sua capacidade civil, declarando que compreendeu, leu e está de acordo com todos os termos e condições aqui previstos.

Prazo de envio:  

Todos os pedidos serão enviados no prazo de 7 dias úteis a partir da data de confirmação do pagamento. Exceto em datas comemorativas e feriados, podendo ser este prazo um pouco maior, sendo estes sinalizados no site através de banners e mensagens. 

Caso você tenha uma situação especial, poderá entrar em contato pelo e-mail loja@editorapreguica.com.br ou pelo whatsaap da editora.  

Direito de Arrependimento:  

Em caso de arrependimento ou desistência da compra efetuada no site Editora A Preguiça, o Cliente deverá entrar em contato com o atendimento por e-mail: loja@editorapreguica.com.br dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do livro, informando que deseja devolvê-lo, munido da Nota Fiscal e/ou outras formas de comprovante que vinculem os livros à compra efetuada pelo site.

Se o prazo de 7 (sete) dias corridos expirar, não será possível efetivar a devolução do valor pago.

Caso o pedido de devolução seja efetuado dentro do prazo, o Cliente receberá um código por e-mail que permitirá a postagem do livro pelos Correios, sem custo adicional de postagem ao Cliente. O Cliente, então, deverá comparecer a qualquer agência dos Correios para validar a devolução. É importante se atentar ao prazo especificado no código de postagem.

O reembolso do valor pago pelo produto apenas será liberado mediante a confirmação pela Editora A Preguiça de que o produto foi devidamente recebido e está em perfeitas condições de uso. Caso não se encontre em tal estado, o produto será devolvido ao Cliente.

Atraso ou Extravio na entrega:

Editora A Preguiça não se responsabiliza por possíveis atrasos na entrega, que exclusivamente das atividades desempenhadas pelos Correios.

No caso de extravio comprovado pelos Correios, por meio de protocolo oficial, será enviado um novo livro ou será realizado o reembolso dos valores conforme descrição deste documento, a depender da escolha feita pelo Cliente no momento da compra..

Após a finalização do pedido, não é possível alterar os produtos solicitados, o endereço ou a forma de pagamento. Por isso, é importante manter seus dados atualizados em seu cadastro. Caso seja constatada qualquer inconsistência nas informações, entre em contato imediatamente com o atendimento da Editora A Preguiça, por email loja@editorapreguica.com.br.

RECUSA NA ENTREGA O Cliente deve recusar a entrega do produto nos seguintes casos: (i) embalagem aberta ou avariada, por exemplo, amassada ou molhada; (ii) produto quebrado, amassado, riscado ou danificado; (iii) produto completamente diferente do que foi comprado; e (iv) faltar peças ou acessórios.

Caso não haja a recusa na entrega e seja constatado qualquer dos problemas acima, o Cliente deverá guardar o conteúdo recebido, inclusive a embalagem original, e entrar em contato com o atendimento, no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos, pelo email loja@editorapreguica.com.br.

Reembolso de Valores


A devolução dos valores, em regra, será feita na mesma forma de pagamento da compra. Assim, caso a compra tenha sido efetuada por meio de boleto bancário ou débito, o reembolso será por depósito em conta fornecida pelo Cliente em até 40 dias úteis contados da confirmação do recebimento e da avaliação do produto pela Editora A Preguiça.

Para as compras feitas com cartão de crédito, se o reembolso for solicitado dentro do prazo de 30 dias após a confirmação do pagamento, o estorno ocorrerá no próprio cartão de crédito e ocorrerá em até 2 faturas subsequentes, a partir da data de solicitação do estorno entregue à administradora do cartão de crédito. O estorno, nessa hipótese, será de responsabilidade da administradora do cartão de crédito. Se o reembolso for solicitado após 30 dias após a confirmação do pagamento, o reembolso será realizado mediante depósito em conta bancária a ser fornecida pelo Cliente.

Nas compras em que for utilizado cupom de desconto, o reembolso se dará sobre o valor efetivamente pago pelo Cliente.

No caso de produtos adquiridos em promoção, o valor de reembolso equivalerá ao importe efetivamente pago pelo Cliente e, não, o original do produto adquirido.

O procedimento de reembolso de valores se iniciará em até 40 dias úteis contados do recebimento do produto pela Editora A Preguiça. Lembrando que todos os produtos devolvidos serão avaliados pela Editora A Preguiça.

Para saber mais sobre nossa Política de Privacidade acesse a página.